sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Cidade dos Ossos | Cassandra Clare

Título: Cidade dos Ossos 
Série: Os Instrumentos Mortais 
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 462

Nota: 
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Tudo começa na noite em que a Clary vai à uma boate com seu amigo Simon, e lá presencia um assassinato cometido por três adolescentes que ninguém vê, além dela. Pra piorar: a vítima desaparece no ar. No meio disso, ela descobre quem são essas 3 pessoas enigmáticas e cheias de tatuagens. 

“O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído.”

São Caçadores de Sombras. Jace, Alec e Isabelle dedicam suas vidas a matar demônios e afins. Apesar de não saber como lidar com isso, muitas coisas acontecem em pouco tempo, incluindo o desaparecimento da mãe de Clary e sua casa sendo destruída por demônios, ou seja: ela não tem a quem recorrer além de Jace.

"Talvez não fizessem vampiros de pessoas feias. Ou talvez os feios não quisessem viver para sempre."

O livro é dividido em três partes, e a primeira é como se fosse uma introdução ao Mundo das Sombras. Então, demora pra você se sentir empolgado em relação a história, já que esse começo é meio enrolação. Basicamente, é uma leitura rápida, com narração em terceira pessoa que fui tranquilamente e no final você não consegue largar. 

“Eu não gosto de refrigerante sem gás. Eu não gosto de boybands de má qualidade. Eu não gosto de estar preso no trânsito. Eu não gosto de dever de casa de matemática. Eu odeio o Jace. Viu a diferença?"

Tem MUITA ação, aventura, lutas, desafios, conflitos e até questões de orientação sexual. E o ponto mais chocante: a Cassandra dá uma reviravolta gigantesca e te deixa morrendo de curiosidade pro próximo livro.

“Estava rindo porque declarações de amor me entretêm, sobretudo quando não há recíproca.”

Foi a Bruna que me apresentou esse universo magnifico criado pela Cassie, eu demorei muuuito para começar a ler (estava com preguiça), mas a partir do momento que eu comecei a ler, não consegui mais parar kkk 
Atualmente eu estou no final do terceiro livro (e já estou morrendo de ansiedade pelo próximo)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário