quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A Pedra Filosofal | J. K. Rowling

Título: Harry Potter E A Pedra Filosofal
Série: Harry Potter
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco 
Páginas: 224
Nota: 
Sinopse: Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.
Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.





Tudo começa quando o Sr. Dursley, tio de Harry, sai para trabalhar e percebe algo estranho na rua, muitas corujas voando em plena luz do dia, pessoas vestidas com capas longas e comentando algo sobre os Potter e o filho deles Harry, que por coincidência Lilian Potter era irmã de sua esposa Sra. Dursley. No final do dia pergunta a sua esposa se tinha alguma noticia de sua irmã e nada.


"- Você acha que é sensato confiar a Hagrid uma tarefa importante como esta?
- Eu confiaria a Hagrid minha vida - respondeu Dumbledore."

Um pouco mais tarde três bruxos aparecem em frente a casa dos Dursley, Alvo Dumbledore, Minerva McGonagall, e Rúbeo Hagrid, deixando Harry Potter ainda bebê e uma carta explicando o que aconteceu com os pais dele, porque eles estavam deixando o menino ali e que um dia eram para contar tudo a Harry, o que não aconteceu.



"É preciso muita coragem para enfrentar seus inimigos, e mais coragem ainda para enfrentar seus próprios amigos."

Nesse tempo em que Harry passou com os tios foi tratado como a gata borralheira e saco de pancadas de seu primo Duda, filho dos Dursley. Em seu aniversario de 11 anos, tem uma visita inesperada, um dos três bruxos que o deixou na casa de seus tios, ele explica tudo o que Harry nunca soube ao certo: a morte dos seus pais, como ele foi parar na casa dos tios, como conseguiu a cicatriz que tem na testa e o que Harry realmente é, um bruxo.



"- Você é um bruxo Harry.
- Eu, eu sou o que?
- Um bruxo, e vai ser um bruxo de primeira se tiver treinado um pouco.
- Não, o senhor se enganou. Sabe, eu não posso ser um, um bruxo. Eu, sou o Harry, só Harry."

Hagrid o leva para Hogwarts, uma escola de magia e bruxaria administrada pelo professor Alvo Dumbledore, Onde ele finalmente conhece amigos de verdade Ron e Hermione. Eles vivem juntos varias aventuras e nisso acabam descobrindo sobre a pedra filosofal e batendo de frente com diversos professores por causa disso. Acabando com um pequeno encontro com o assassino de seus pais, quem lhe fez a cicatriz....



 "Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro,e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas."

Harry Potter fez e ainda faz parte da infância de muita gente (inclusive a minha), eu sempre assisti os filmes querendo ler um dia e finalmente aconteceu. O livro não me surpreendeu tanto, porque eu já sabia de cor e salteado o que iria acontecer (essa é a desvantagem dos filmes), maaas mesmo assim alguns detalhes me surpreenderam bastante. E o que dizer mais né gente eu simplesmente AMO HARRY POTTER!!! Qual outra conclusão eu teria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário