quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Extraordinário | R. J. Palacio

Título: Extraordinário
Autora: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 318
Nota: 10/10
Sinopse: August (Auggie) Pullman, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

August Pullman, um garoto quase normal, ele brinca, tem um Xbox, um animal de estimação e muito mais, a única coisa que não é normal nele é o rosto, ele possui uma deformidade facial que é resultado de uma síndrome genética, que lhe impôs a diversas cirurgias e complicações medicas. Auggie, como é chamado por os teus amigos e familiares, nunca foi a escola por culpa de sua síndrome genética, mas agora finalmente vai começar a ir a escola e isso traz uma grande reviravolta em sua vida, pois ele está "estourando" a bolha de super proteção que seus pais o colocaram durante toda a sua vida.
Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.
O Diretor da sua nova escola, o Sr. Buzanfa, o apresenta ao "comitê de boas vindas" que é composto por Jack Will, Charlotte e Julian, que o leva a uma tour para conhecer melhor a escola.
Às vezes é bom recomeçar. 
Em seu primeiro dia de aula, ele conhece vários professores e também descobre que as pessoas são maldosas e que o comitê de boas vindas não é lá essas coisas, algumas crianças se assustam com o seu rosto e zombam dele. Mas ele também descobre que existem pessoas que são realmente amigáveis, como a Summer, a garota que divide a "Mesa do Verão" com ele
Durante o primeiro ano escolar, Auggie vivência fatos que o deixam muito abalado, mas também coisas que o faz manter a cabeça erguida e enfrentar o mundo.
É engraçado como às vezes nos preocupamos com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante.
Eu realmente amei esse livro, as emoções que ele passa (aviso: esse livro é um pouco bipolar), as múltiplas perspetivas que nos fazem entender melhor a historia, nos mostra "os dois lados de uma história". É incontável o numero de "lições" que eu aprendi com este livro, e tenho certeza que vou levá-las para toda a minha vida. Recomendo a leitura desse livro com todo o meu coração, e eu tenho certeza que você também vai se apaixonar pela história de August Pullman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário