terça-feira, 28 de outubro de 2014

Insurgente | Veronica Roth

Titulo original: Insurgent | Skoob 
Série: Divergente
Autor(a/es): Veronica Roth 
Editora: Rocco Jovens Leitores 
ISBN: 978-85-7980-155-6
Tradução: Lucas Peterson
Nota: 9/10
Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.
Deixe que a culpa lhe ensine como agir da próxima vez.


Insurgente conta a história a partir do final do primeiro livro, Divergente, em que o sistema de facções em que a sociedade em que Beatrice Prior vive parece estar ruindo de dentro para fora. A partir de agora, as verdadeiras intenções por trás das ações de muita gente são reveladas, bem como a necessidade de alianças e novas estratégias que obrigam as facções a se misturarem umas com as outras.

Em Insurgente, Beatrice Prior já não está confiante como no primeiro livro. Ela está traumatizada pela perda de pessoas que amava e por causa de atos que cometeu e gostaria de não ter cometido. Tris está tão preocupada em não deixar isso acontecer novamente, em proteger a família, os amigos, e namorado que lhe restaram e em não permitir que qualquer coisa de ruim na sociedade aconteça por sua causa, que começa a sacrificar sua vida por qualquer um ou qualquer coisa, cometendo atos até mesmo estúpidos. E é aí que seu relacionamento com Tobias começa a estremecer. 

Enquanto isso, as facções estão desmoronando e os sem-facção começam a agir, planejando acabar com a Erudição e assumir o governo. A líder da Erudição, Jeanine Matthews, está mais malvada ainda e protegida, e guarda um segredo que pode mudar a vida de todos. As facções ficam cada vez mais degeneradas, há traidores por toda parte, e é quase impossível confiar em alguém.  

O ritmo desse livro é frenético, e apesar dele nos deixar curiosos para Allegiant, ele tem começo, meio e fim. Os divergentes se tornam mais importante ainda para a sociedade, que não sabe o que está vindo pela frente. Será que é algo pior que o sistema das facções? Bom, isso eu também quero saber!

2 comentários:

  1. Eu me desanimei um pouco quando recebi spoilers de Convergente, mas essa resenha foi interessante, acho que vou me arriscar a ler Insurgente mesmo sabendo como as coisas vão terminar no último livro. Seu blog é lindo, parabéns.
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! ♥ Eu tambem recebi spoilers de Allegiant, mas vale a pena ler Insurgent, é bem melhor que Divergent.
      Até mais!

      Excluir