terça-feira, 7 de outubro de 2014

Cidade das Cinzas | Cassandra Clare


Título original: City of Ashes
Série: Os Instrumentos Mortais #2
Autora: Cassandra Clare 
Editora: Grupo Editorial Record, selo Galera.
Nota: 10/10
Sinopse: No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interroga-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace só são uma forma de chamar atenção, ou também pode haver traição por trás de tanto mistério?

Após os impactantes acontecimentos do primeiro livro, Clary e seus amigos continuam a jornada para impedir Valentim de conseguir os outros dois Instrumentos Mortais. Clary também tem que ajudar a mãe a acordar do coma, oque abala muito o emocional da garota. Coisas inacreditáveis acontecem com Simon, e uma nova figura chega para atrapalhar a vida deles.

Os relacionamentos da Clary se desenvolvem mais nesse livro. Cenas empolgantes como a do Reino das Fadas, onde mostra que a Rainha Seelie sabe mesmo como manipular as pessoas. Sim, fadas são traiçoeiras. Outros mundos/criaturas do submundo são citados ou tem uma maior importância nesse volume. 

Ainda sobre a Clary, ela descobre uma nova habilidade, e com isso, o Alec foi beneficiado, mesmo que temporariamente, revelando um Alec totalmente novo. Valentim avança cada vez mais na busca dos Instrumentos Mortais, causando uma grande tensão à todos.
Com um desfecho cheio de ação, lutas, revelações e com direito a explosão (Power Rangers feelings) Cassandra Clare nos deixa mais uma vez loucos para comprar os próximos volumes da série.

 

Um comentário:

  1. Esse livro e muito bom,embora tenha achado ele um pouco confuso e rápido os acontecimentos, mas a saga com certeza é uma das melhores e eu já estou lendo Cidades das Almas Perdidas e não me conformo que a serie já está acabando.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir